quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mistérios do Candy Crush!!




A aplicação explora algumas das fraquezas humanas para nos manter viciados no jogo!! (Buuuuhhhhh...)



Todos os dias, há 93 milhões de pessoas que jogam Candy Crush. Um jogo gratuito que, no entanto, rende 800 mil dólares (quase 580 mil euros) diariamente, porque embora seja possível jogar sem pagar nada, muitos utilizadores não resistem a comprar vidas e auxiliares para passar de nível.
O segredo? A simplicidade. Pelo menos, a inicial. A premissa é sempre a mesma, juntar rebuçados de cores iguais, mas o nível de dificuldade vai aumentando gradualmente. Os primeiros níveis, graças à sua facilidade, permitem uma satisfação rápida ao jogador, funcionado como uma espécie de mini recompensas que o motivam a voltar a jogar. A explicação científica para essa sensação prazerosa é a libertação de dopamina.
No entanto, se o jogo se mantivesse tão simples, rapidamente nos cansaríamos de juntar doces. E o Candy Crush não tem intenção nenhuma de nos deixar ir... Assim, alterna uns níveis mais fáceis com outros mais difíceis, tornando interminente essa libertação química, associada também aos processos viciosos.
Segundo Steve Sharman, a fazer um doutoramento em psicologia na Universidade de Cambridge sobre a adição ao jogo, uma das chave para agarrar o jogador é criar a impressão de que este tem o controlo - mas não tem, diga-se, uma vez que independentemente da habilidade e da atenção, a disposição aleatória dos doces tem um papel preponderante. A King Digital Entertainment, garante, ainda assim, que para alcançar os níveis mais elavados é preciso ter "estratégia".
O facto do jogador ser obrigado a recomeçar quando perde cinco vezes (a não ser que, lá está, compre uma vida) faz com que nunca fique completamente satisfeito e volte a tentar. 

(Notícia Reuters)



Até há quem tenha criado as 8 Lições de Vida do jogo (OMG!!!!!!!!!!!!)

candy crush


8. Life is not always fair. Sometimes you get lucky with a good board, sometimes you don’t. Deal with it.
7. Persistence is the key to success. If you persist long enough, one of these days you are bound to get it right somehow. Or get lucky. Or both.
6. Ask friends for help when you need it. You’ll be surprised at how many are able and willing.
5. Help friends as much as you can. Life is all about give and take after all.
4. There will not always be friends who can help you out. It happens. Suck it up and wait.
3. You won’t always understand what’s going on. That’s fine, you’re not expected to.
2. Chocolate is evil. It will mess things up.
1. Life is equal parts fun and frustrating. It is full of challenges every step of the way, yet it can also be sweet and colorful!


Epá, depois disto.... Sinto-me muito mais instruída e confiante... Ehehehehehehhe!!!!! 
Eu jogo, e gosto, bastante... Mas dedicarem o precioso tempo de cientista e psicólogos a estudar o jogo... É muito à frente!!

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário